Comunicação Corporativa

Começando pela própria organização, o principal participante e aliado a cada projeto, é o público interno.

ENDOMARKETING

Qualquer projeto poderá ter seu êxito comprometido se o público interno não estiver devidamente informado e engajado.

Comunicação Promocional

Antes de imprimir, publicar ou veicular, consulte um profissional de comunicação.

MARKETING

Para promover produtos e serviços através de técnicas e estratégias apropriadas e adequadas, com objetivos comerciais.

Produção Editorial

Infraestrutura para desenvolvimento de revistas, livros, relatórios, catálogos e etc.

PROJETOS GRÁFICOS E EDITORIAIS

Desenvolvimento de conteúdo editorial e jornalístico.
Layout, arte-finalização e impressão.

Publicidade

Criação de campanhas e veiculação nas mídias adequadas às necessidades de cada cliente.

PUBLICIDADE

Criação, Mídia Impressa, Rádio e Televisão, Mídia Exterior, Monitoramento e Avaliação.

Áreas de Atuação

A Ideias Demais Comunicação & Design trabalha com dinamismo, eficiência e criatividade. Identifica os problemas, propõe soluções inteligentes e cria diferenciais focados em resultados.

A Comunicação Corporativa é a atividade que deve focar a atenção para a imagem da instituição exibindo seu nome/marca e reforçando sua personalidade. As ações da Comunicação Corporativa estão diretamente relacionadas aos princípios do Endomarketing, onde é importante associar técnicas de Marketing aos conceitos de Recursos Humanos. A extensão do mercado nos obriga a nutrir com a maior abrangência possível, informações aos diversos públicos com que se relacionam, e deve-se começar pela própria organização empresarial.
Antes de passar para o mercado, um produto, ideia, conceito, campanha, etc., deve-se ter como participantes ou aliados ao projeto, o Público interno.

Qualquer lançamento poderá ter seu êxito comprometido se o publico interno não estiver devidamente informado e engajado no processo.
Deve-se ter a cautela para não confundir a Comunicação Corporativa com produtos, marcas, lançamentos e etc.

Para ver o portifólio clique aqui.

É comum encontrar empresas que não entendem da diferença entre as ações Institucionais e Promocionais, onde a primeira está voltada para divulgação e reforço da Marca, e a segunda visa promover produtos e serviços através de técnicas e estratégias apropriadas para informar e oferecer ao consumidor, com objetivos comerciais.

Antes de imprimir, publicar ou veicular consulte um profissional de comunicação, pois não basta acreditar que se tem um bom produto, este deve ter aspecto atraente, deve estar cercado de informação para que o Cliente tenha a percepção de seu valor, onde adquirir e as vantagens que este produto oferece.

As técnicas de Comunicação Promocional, podem variar entre ações de Propaganda e publicidade até movimentações de internet para se manter presente junto ao mercado e ajudar as empresas a vender.

Para ver o portifólio clique aqui.

A combinação adequada das expertises de profissionais de Produção Editorial, poderá resultar nas peças mais surpreendentes. Por exemplo, um Relatório Anual de Gestão, pode e deve ter um aspecto agradável, com diagramação leve e leitura fluida, o mesmo para Jornais, Revistas, Catálogos, e etc. de Empresas, Escolas Entidades Publicas ou Privadas.

Na Ideias Demais você encontra uma equipe multidisciplinar, com jornalistas; diagramadores; ilustradores; fotógrafos e o que mais for necessário para desenvolver projetos editorias bem planejados e dentro das características de cada Cliente.

Para ver o portifólio clique aqui.

Tem sido recorrente a adoção da publicidade como instrumento primordial de comunicação das entidades de ensino para captação de alunos novos, especialmente nos períodos que antecedem as pré-matrículas ou matrículas. A maioria dos possíveis alunos novos (referindo-se especialmente aos pais e responsáveis por alunos do Ensino Infantil; Ensino Fundamental e Ensino Médio) já se decidiu pela instituição de ensino onde pretende cursar. A Ideias Demais Comunicação & Design, propõe aos clientes deste segmento que não adote apenas publicidade, ou publicidade como varejo, mas sim como reforço, construção ou fortalecimento da Marca. Dentro de nossa estratégia, sugerimos que o investimento para comunicação, seja distribuído ao longo do ano com monitoramento que deve abranger: alunos existentes; corpo docente; funcionários e opiniões de pais e responsáveis, e no momento apropriado, a execução, já prevista nas ações do ano, de um “media planning” mais adequado a cada perfil de instituição.

Para ver o portifólio clique aqui.

Um projeto Web  precisa considerar itens relevantes como: Hospedagem; Domínio; Web Marketing; Web analytics; Tecnologia de programação; Arquitetura da informação; Wireframe e Layout Responsivo, considerando a diversidade de aparelhos para a navegação. Para cada perfil de Cliente, a Ideias Demais contribui direcionando o tipo de projeto web mais adequado: Site Institucional, Portal de Conteúdo, E-commerce, Blog,  Hotsite, Intranet. Incluindo também, a implementação e manutenção das Redes Sociais apropriadas a cada caso.

Para ver o portifólio clique aqui.

Entenda Publicidade como atividade profissional dedicada à difusão de produtos, serviços, instituições ou conceitos, com a técnica de tornar (algo ou alguém) conhecido nos seus melhores aspectos, para obter aceitação do público e passar informações sobre produtos ou serviços com fins comerciais, é o caminho para comunicação com a massa, com o propósito de condicioná-la à compra, contratação ou adesão a instituições ou conceitos.

A publicidade além de estimular a ação de compra, também pode dar maior notoriedade a um produto ou à empresa; aumentando a convicção racional ou emocional do publico em relação ao produto, serviço ou conceito. Para tanto, é importante que as ações estejam atreladas a um planejamento de mídia, estratégia e combinação com os veículos que exibirão o oferecimento: rádio; jornal; revista; painéis; ações e uma infinidade de possibilidades que podem ser encontradas com a Assessoria e Consultoria da Ideias Demais.

Para ver o portifólio clique aqui.

Porquê contratar a Ideias Demais Com. & Design

  • Para obter a consultoria adequada e ajudar a organizar suas ideias de Comunicação;
  • Para obter orientação sobre o melhor direcionamento na comunicação desejada;
  • Para ter a Criação e Desenvolvimento das peças mais ajustadas aos seus produtos;
  • Para ter bons resultados com Diagnóstico, Planejamento e Implementação num só lugar.